Onde e quando

Para escolher o lugar certo para a realização da festa ou do jantar do seu casamento, tem de se levar em conta o horário da cerimônia religiosa e a quantidade de convidados. Outra opção muito usada é o casamento diurno, ao ar livre, com mesas sobre tendas armadas num amplo gramado. Nestes casos, menos formais, pode-se servir tanto um café da manhã em estilo colonial quanto um almoço.

Os casamentos muito formais e luxuosos devem ser realizados à noite, de preferência em buffets ou salões, que comportem um grande número de convidados (até 300). Um coquetel de salgadinhos e bebidas seguido de um jantar à francesa é ideal para esse tipo de festa.

Para quem pede formalidade mas dispensa o luxo, uma fazenda, um salão mais simples, um hotel ou mesmo um restaurante podem ser boas sugestões. Você pode servir um jantar à americana (self-service) ou o prático e chique bolo com champanhe.
Casamentos informais podem ser realizados a qualquer hora do dia, em salões, restaurantes, hotéis ou mesmo na casa de um dos noivos.