Vestidos: mandar fazer ou comprar?

O primeiro passo é fazer uma visita a cada uma das lojas de noivas da sua cidade. Experimente cada um dos vestidos que despertar sua curiosidade. O que deve ter em mente na hora de escolher é o seu gosto, não o de sua mãe, de sua sogra ou da amiga que estiver na loja com você.



Uma vez escolhido o modelo, é hora de encomendá-lo, depois de tomadas todas as suas medidas. Tire todas as dúvidas com o estilista ou com as costureiras que estejam encarregadas da confecção, para que nada saia diferente do que queira e depois precise ser refeito.

Na segunda prova você já poderá ter uma idéia mais clara e próxima do resultado final. Não se assuste se ainda existem muitas coisas a serem mudadas, isso é perfeitamente normal. Já na terceira e última prova o vestido já deve estar praticamente pronto, com apenas pequenos detalhes a serem melhorados ou alterados. Olhe-o várias vezes para certificar-se de que está perfeito.





Enfim, chegou o dia de buscar seu vestido! Geralmente essa é uma tarefa que deve ser feita com alguma antecedência, mas nada impede que você o busque na véspera. Dê uma vista geral e o guarde, evitando expô-lo ao sol e outros elementos que possam alterar sua cor ou causar algum tipo de dano.